Saiba como poder transformar uma vida de ansiedade, incerteza e falta de rumo em uma vida de paz, força e cheia de significado e alegria.
Pela primeira vez, encontre em um único livro as principais maneiras de mudar sua consciência e remodelar seu cérebro, para experimentar
uma vida melhor.
Toda a sua experiência de vida é 100% dependente da sua mente. Isso pode ser muito duro de aceitar a princípio, mas quanto mais você investigue e invista neste caminho de transformação interior, mais você experimentará esse fato. Em uma ponta do espectro, está o materialista crasso que pensa que toda felicidade é uma realidade de base completamente externa.
No outro extremo do espectro, está a descrição clássica do yogi autorrealizado, descrição repetidamente presente na literatura sagrada do yoga, que o apresenta como alguém em bem-aventurança constante e profunda, independente de sua situação externa.
A diferença? A mente. A questão não é qual é a realidade externa, mas como você a interpreta.
Estar ciente, estar consciente de sua consciência e ser capaz de experimentar um pensamento, uma sensação ou uma ação externa por completo, com absoluta atenção.
Isso exige muita prática porque a maioria das pessoas simplesmente se perde em pensamentos
- a todo momento.
Aquilo que precisa ser feito – essência e dever.
O dever pode ser algo imposto. A essência não pode ser imposta.
Dharma, portanto, é aquele dever que nasce de quem você realmente é, que nasce de sua natureza. Não é uma imposição externa ou social.
É o que você precisa fazer, em qualquer dado momento, para ser a melhor pessoa que você pode ser.
É fazer a coisa certa na hora certa.
Ser dhármico é mais do que simplesmente fazer o que é bom ou evitar uma conduta danosa ou violenta, embora isso certamente esteja incluído no conceito, e pode-se reduzir isso a uma lista do que se deve evitar.
O foco final do yoga é amor a Deus.
O amor é a expressão mais elevada e pura da pessoa individual eterna, a alma. E amar a Deus é a perfeição da habilidade de amar.
Yoga significa “conexão”, e nada cria uma conexão mais forte do que o amor. Conectar-se com Deus em amor se chama bhakti-yoga, ou apenas bhakti. Não é de se espantar que Krishna diga na Bhagavad-gita que, de todos os tipos de yogis, aquele que se conecta com Ele em bhakti é o mais elevado de todos.
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Como surgiu o Caminho 3T e o Método 3T? O que significa “3T” ?
O nome “3T” surgiu organicamente. Na minha tentativa de simplificar as práticas necessárias para o avanço no caminho do yoga, cheguei a 3 ferramentas fundamentais.
Como são práticas transcendentais, ficou o “3T”, “o três da transcendência”: mantra transcendental, comida transcendental e literatura transcendental.
Gostei da simplicidade do nome – apenas um numeral e uma letra. Gostei do fato de poder ser lido em qualquer parte do mundo. E gostei que, juntos, o numeral “3” e a letra “t” parecem formar o símbolo “om”, a sílaba que representa a transcendência em sânscrito.
Giridhari Das (Gustavo Dauster) é um palestrante, autor e instrutor no campo da autoajuda, autorrealização em yoga e consciência de Krishna.
Nascido em Praga, 1969, filho do diplomata brasileiro Jorio Dauster e Lucia Dauster-Vivacqua, Giridhari (pronuncia-se Guiridari) ainda na sua adolescência desenvolveu uma curiosidade pelo significado da vida, pela busca do sentido e propósito último da existência.
Depois de morar 8 anos em Londres e 1 ano estudando nos EUA na Brown University, passou a viver no Brasil. Mais tarde formou-se em Economia e entrou para o mundo dos negócios, atuando como executivo.
Através de seu trabalho, no início da década de 90 encontrou Sriman Mahavira Das, um importante pioneiro do Movimento Hare Krishna no Brasil, discípulo do grande mestre e fundador-acharya da ISKCON, Srila A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada. Pouco depois, encontrou-se pessoalmente com Srila Hridayananda Das Goswami Acharyadeva, um dos principais líderes e um dos mais importantes discípulos de Swami Prabhupada.